Notícias

 |  hmin

Preso jovem que participou de seqüestro de Celso Daniel

A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem, dia 7, um jovem de 17 anos que participou do seqüestro e do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT). Ele teria informado a identidade dos demais seqüestradores do prefeito. O líder do grupo é Itamar Messias dos Santos, 21 anos, com passagens na polícia por furto e porte de drogas.

Até o início da noite de ontem, policiais do Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic) estavam em busca dos outros envolvidos. A polícia sabe que o rapaz dirigiu a Blazer verde usada no seqüestro, localizado em um lixão da zona sul de São Paulo. O carro usado no crime é o segundo modelo apreendido nas investigações.

O prefeito de Santo André ficou preso em um bar abandonado na Favela Pantanal, na Zona Sul, sob a guarda de dois criminosos armados com carabinas de calibre 12. A polícia ainda procura a pistola usada para matar Daniel. Na tarde de ontem, houve uma reunião entre os diretores do Deic e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Godofredo Bittencourt e Domingos Paulo Neto, respectivamente. Estava prevista a divulgação de uma foto de Itamar.

Com a prisão, a polícia recuou e não divulgou o retrato. As primeiras pistas sobre a quadrilha vieram com a prisão, pelo Deic, de Manoel Dantas de Santana Filho, o Cabeção. O outro carro usado no crime, um Santana azul, foi guardado em uma casa na Favela Pantanal que é de propriedade dele. Ele disse que o bando é composto pelos criminosos conhecidos como André Cara Seca, Bozinho, Cara de Gato, Serginho e Kiti.

Cabeção viu o grupo sair com os dois carros na noite do dia 18, quando o prefeito foi seqüestrado. Dias depois, disse que ouviu os “conhecidos” dizerem que “a fita tinha dado errado”. Ontem, no DHPP, foram ouvidas outras testemunhas , entre elas, o irmão de Celso Daniel, João Francisco Daniel. Ele afirmou ter sido indagado sobre a relação com o irmão, que definiu como “fraternal”. A identidade das outras testemunhas não foi divulgada pela polícia.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.